A importância do Voluntariado

Ser voluntária(o) na ANESCO é muito mais do que um ato solidário de Esteticista para Esteticista, mas um ato de amor à profissão, uma forma de exercer a cidadania na participação por um país com justiça social para toda a nossa classe.

Ao realizar atividades voluntárias na ANESCO, você participa dos Congressos da sua região, tem a possibilidade de fazer seu networking, pois muitas serão as pessoas que você entrará em contato e terá a oportunidade de demonstrar a sua capacidade, ajudando nas diversas possibilidades de transformação na vida dos colegas Esteticistas que precisam de informação e auxílio.

Ganhamos ainda conhecimento com as questões técnicas/científicas tais como equipamentos, normas da ANVISA e Vigilâncias Sanitárias, sindicatos, associações, faculdades, dentre outras frentes, ajudando assim a preparar o presente e futuro da nossa profissão.

O estudante que queira ser voluntário, recebe também certificados de horas que são necessárias para quem faz graduação.

Além disso, qualquer experiência, seja ela pessoal ou profissional, é capaz de provocar transformações — e um trabalho voluntário não fica de fora disso. Desse modo, tenha em mente que essa vivência o ajudará a aperfeiçoar os seus conhecimentos e até propiciar questionamentos, sobre o que você espera para a sua carreira.

Manter o compromisso de doar tempo para a nossa causa é papel de suma importância e dever de todos nós que exigimos uma profissão mais valorizada e justa.

Acreditamos fielmente que em breve chegaremos à Vitória: nosso Conselho Federal de Estética e Cosmetologia, nos moldes da Lei 13.643/18 que foi outra grande conquista nossa enquanto Mutirão RegulamentACÃO através de seus voluntários.

Esteticista, vem ser voluntário na ANESCO, venha aumentar essa grande rede do bem!

Como ser um voluntário ou líder estadual? É só entrar em contato com o nosso Suporte no WhastApp (11) 99013-2086, passar o número da sua CNEC e marcar o treinamento.