A Instituição

Porque é importante se filiar à ANESCO?

A ANESCO – Associação Nacional dos Esteticistas e Cosmetólogos, registrada no CNPJ nº 30.063.576/0001-69), atualmente tem sócios e representantes em 23 estados do país.

Tem como objetivo principal trabalhar em prol da criação do Conselho Federal de Estética e Cosmetologia, nos moldes da Lei 13.643/18, além defender os interesses dos profissionais Esteticistas Cosmetólogos e dos Técnicos em Estética.

Depois de mais de 40 anos de tentativas e 15 projetos de lei arquivados, com muito orgulho e ajuda de muitos profissionais do país, um grupo de Esteticistas se Uniu e criou o Mutirão RegulamentAÇÃO Estética e Cosmética. Após muita articulação coordenada em vários Estados do Brasil e ações junto aos políticos e órgãos governamentais, conseguimos a aprovação do nosso Projeto de Lei que se transformou na Lei Federal nº 13.643, de 3 de abril de 2018 de autoria da Deputada Soraya Santos.

Assim que o movimento Mutirão RegulamentAÇÃO Estética e Cosmética conquistou a nossa lei, transformou-se na ANESCO, passando a assumir o papel de Entidade Nacional que representa a categoria junto a órgãos governamentais, Congressos, justiça e também junto à instituições de ensino por todo o país. Vem orientando,  defendendo os interesses de toda classe, trabalhando por uma profissão reconhecida e respeitada, mas principalmente, Unindo o Esteticista para a próxima conquista: o Conselho Federal de Estética e Cosmetologia dentro da Lei 13.643/2018.

Precisamos de União para ter representatividade junto ao Poder Executivo e assim provar estarmos em condições de ter nossa autonomia. Uma Associação só existe se houver União, Participação e Empenho da classe profissional.

NOSSA MISSÃO

É promover a valorização e a proteção da profissão e do profissional Esteticista refletindo nos rumos da Estética e Cosmética em todo o País, favorecendo o avanço tecnológico, a inovação e o desenvolvimento na promoção de saúde e bem-estar na busca da consolidação da profissão no Brasil.

BENEFÍCIOS

O principal e mais importante benefício é de ajudar nossa classe na luta pela criação do nosso Conselho Federal de Estética e Cosmética, além de nos ajudar a socorrer milhares de Esteticistas que nos procuram todos os dias em busca de informação e do apoio jurídico, por não termos nosso Conselho Federal que faça esse trabalho. Mas além disso você vai ter descontos nos principais eventos de estética do país, nas faculdades, pós graduações, descontos nas compras de equipamentos, produtos, e ativos para intradermoterapia nos nossos parceiros, pacotes de viagens, emissão com desconto de certificado de habilitação em estética (para profissionais de estética com direito adquirido) de Certificado de Responsabilidade Técnica  para graduados e tudo o mais que conseguirmos para beneficiar o nosso associado.

O futuro e o avanço da nossa profissão está nas mãos de cada Esteticista desse país.

Quem pode se associar efetivamente na ANESCO:

  • Técnicos em Estética.
  • Graduados em Estética e Cosmética (tecnólogo ou bacharelado).
  • Formação livre em estética anteriores a 03 de Abril de 2015 (regulamentado conforme parágrafo único do artigo 3º da lei 13643/2018).
  • Estudante de curso Técnico em Estética ou estudante de Graduação em Estética e Cosmética.

VEM SER ANESCO! “Acredite, Participe e Construa uma Profissão Reconhecida e Respeitada!

CLIQUE AQUI e assista ao vídeo em nosso canal do YouTube!