A Instituição

A ANESCO- “Associação Nacional dos Esteticistas e Cosmetólogos” (devidamente registrada no CNPJ nº 30.063.576/0001-69), atualmente tem sócios em 23 estados da UF, têm como objetivo principal a defesa dos interesses dos profissionais Esteticistas Cosmetólogos e dos Técnicos em Estética (lei base nº 13.643, de 3 de abril de 2018). Foi idealizada e criada no movimento Mutirão regulamentação Estética e Cosmética, para assumir o papel de Entidade Nacional que lutará pela profissão com os mesmos ideais que nortearam a luta e consequentemente a Vitória da regulamentação, com ética, transparência, zelando pela segurança da saúde da população e segurança profissional.

Uma Associação só existe se houver união, participação e empenho da classe trabalhadora. Para que isto ocorra é necessário que a entidade tenha uma postura ética e democrática, e que se empenhe em resolver questões necessárias e urgentes que beneficiarão a classe.

NOSSA MISSÃO

“É promover a valorização e proteção da profissão e do profissional refletindo nos rumos da Estética e Cosmética em todo o País, favorecendo o avanço tecnológico, a inovação e o desenvolvimento na promoção de saúde e bem-estar na busca da consolidação da profissão no Brasil.”

Quem pode se associar efetivamente na ANESCO:
Técnicos(as) em Estética.
Graduados(as) em Estética e Cosmética (ou equivalente) seja tecnólogo ou bacharelado.
Formação livre em estética anteriores a 03 de Abril de 2015 (regulamentado conforme parágrafo único do artigo 3º da lei 13643/2018).
Estudante de curso Técnico em Estética ou estudante de Graduação em Estética e Cosmética.

VEM SER ANESCO!