Esteticista pode prescrever?

Uma questão que tem gerado discussões e dúvidas entre Esteticistas e Cosmetólogos é a possibilidade de prescrição de tratamentos estéticos. A resposta é clara: SIM, nós podemos!

Essa legalização já estava clara em nossa Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) sob o código MTE 3221. Portanto, se um farmacêutico se recusar a aceitar sua receita com o carimbo contendo o número de sua Carteira Nacional de Esteticista e Cosmetólogo (CNEC), não hesite em buscar outra alternativa.

A colaboração entre esteticistas e farmacêuticos têm se mostrado extremamente valiosa para o setor. Farmacêuticos desempenham um papel essencial ao oferecer orientações e auxílio na formulação de produtos personalizados, especialmente desenvolvidos para atender às necessidades individuais de cada paciente. Isso transforma o atendimento em uma experiência verdadeiramente diferenciada.

Recentemente, recebi um presente especial da Drica, da @singulares_rj, que inclui um kit personalizado com a logo de minha empresa. Essa colaboração é motivo de orgulho, destacando a importância da parceria entre esteticistas e farmacêuticos.

Entre os exemplos notáveis de farmacêuticos que se destacam na área estética, temos o Esteticista e Cosmetólogo e também Farmacêutico @andersonreis.tce, do @laboratoriodapele, também temos o grande @drfelipedantas, da @primepharmamagistral.

Esses são apenas alguns dos muitos profissionais que investiram na formulação para o Esteticista. Estes farmacêuticos são fundamentais no suporte aos esteticistas, tornando-se parceiros essenciais para o sucesso de suas práticas.

A colaboração entre esteticistas e farmacêuticos é essencial para o desenvolvimento contínuo da área estética no Brasil. Prestigie seu farmacêutico de confiança e compartilhe suas informações de contato aqui para que outros esteticistas de sua região também possam se beneficiar dessa parceria que enriquece a profissão e oferece novas técnicas e tecnologias para todos.

Juntos, esteticistas e farmacêuticos estão moldando o futuro da estética no país.

Lembre-se, ter um farmacêutico “para chamar de seu” é um passo importante para o sucesso de sua prática estética. Fortaleça essa parceria e continue a elevar o padrão de qualidade

dos seus atendimentos. Unindo forças pela nossa profissão!