Você está exercendo de forma ilegal a profissão de Esteticista?

Você gosta de Estética? Tem afinidade com essa profissão maravilhosa que entrega saúde, bem estar e eleva a autoestima das pessoas?

Sabe fazer limpeza de pele, drenagem linfática, trabalha com alguns ou vários equipamentos de estética, mas você ainda não tem formação de nível técnico ou superior em Estética e Cosmética?

Então, você está exercendo de forma ilegal a profissão! Isso é crime!

Além dos riscos que você está correndo (porque qualquer pessoa pode te denunciar), você está colocando em risco a saúde e a vida de outras pessoas.

Se você gosta da área (e nós te entendemos, porque também amamos) você precisa ter a formação em Estética e Cosmética, por curso técnico (nível médio) ou por graduação (nível superior). Não há outro caminho!

Muitas Instituições oferecem esses cursos nas modalidades EaD, presencial ou híbrido, com valores acessíveis, com duração de 18 a 36 meses, e que te preparam e te legalizam a trabalhar em paz.

A Estética é uma área em constante evolução de técnicas, recursos eletrotermofototerápicos e cosméticos. E cada vez mais, homens e mulheres têm buscado tratamentos estéticos, buscando melhorar a aparência, com saúde e segurança. Isso faz com que a profissão seja muito atraente também financeiramente.

Então te pergunto: vale a pena correr riscos de denúncias exercendo a profissão ilegalmente, ou riscos de causar uma lesão em alguém, ou não poder se atualizar e oferecer tratamentos mais eficientes e lucrativos? Não vale!

Portanto, se você não tem a formação legalmente necessária, não faça procedimentos estéticos!

Se você gosta, se quer sair da informalidade e da ilegalidade, se quer se tornar um profissional de sucesso, você precisa de formação na área.

Não pode ser por cursos livres, não pode ser pelo que você apendeu na internet ou com amigos, não pode ser de qualquer outra forma que não seja o curso técnico ou a graduação em Estética e Cosmética.

Por isso, a Anesco te convida a ser um Esteticista, qualificado, legalizado, respeitado! E a partir da sua formação, a Anesco te deseja muito sucesso.

Professora Lucimara Sargiane